LXM 12 YEARS – O LOCAL ESCOLHIDO

November 17, 2017

HUB CRIATIVO DO BEATO

O local por nós escolhido para levar a cabo esta grande festa dos 12 anos da LXMUSIC não poderia ser melhor, uma completa estreia, é um dos “novos espaços” em desenvolvimento, que visa dinamizar e alterar por completo  toda a envolvência daquela área ribeirinha de Lisboa.

Um antigo complexo fabril, utilizado durante o Estado Novo e a Guerra Colonial para produção de bens alimentares para as Forças Armadas, vai ganhar uma nova vida até final de 2018. O espaço, que está totalmente desactivado desde 2011, será transformado num gigantesco pólo de empreendedorismo e inovação – um projecto ambicioso da Câmara Municipal de Lisboa e da Startup Lisboa, cujos contornos foram apresentados esta terça-feira.

Hub Criativo do Beato – com identidade gráfica desenvolvida pela agência Solid Dogma, de Vhils – ocupará os 35 mil metros quadrados e as duas dezenas de edifícios actualmente vazios e degradados. A dinamização, programação e gestão do espaço foi confiada pela Câmara à Startup Lisboa. Miguel Fontes, director executivo, explicou durante a apresentação que o Hub pretende ajudar a posicionar Lisboa como “uma cidade aberta, empreendedora, inovadora e criativa”, numa estratégia que objectiva prolongar a Web Summit para além do evento que ficará na capital portuguesa até pelo menos 2018. O objectivo do projecto também é regenerar uma zona da cidade, que tem crescido muito nos últimos tempos através das intervenções na Expo e na Zona Ribeirinha, e que continua com tantos outros espaços para reabilitar.

Hub Criativo do Beato ajudará a dinamizar uma zona muitas vezes esquecida da cidade de Lisboa e que ainda escapa à pressão turística e normalização que se vai sentindo noutras partes da capital. Espaços culturais já firmados como o Teatro Ibérico, o Ateneu Madre Deus ou Eka Palace poderão beneficiar das novas acessibilidades prometidas para aquela área. Tudo aponta para que o Beato se torne no novo bairro criativo de Lisboa.

Fonte

 

SOCIAL LINKS |
20

Related Posts

SUPER PITCH #7
SEVEN VILAMOURA
NEOPOP 2017